A Humildade e Simplicidade de um Iluminado

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

Muitas pessoas acham que um iluminado ao ajudar uma única pessoa, e não uma legião, é algo que ele não faria, pois é uma ação muito pequena ou sem importância para ele.
É nesse caso que cometemos um erro, pois um iluminado é uma pessoa simples e humilde, ou seja, ele se acha importante demais para ajudar uma única pessoa, pois isso é se ver como superioridade, que um tipo de orgulho, vaidade ou arrogância que não coisas sem interesse para um mestre Ascenso.
Podemos ver na obra de Chico Xaviér, “Nosso Lar”, que um espirito elevadíssimo, governante da Colônia Espiritual, atendeu particularmente André Luiz, inclusive ajoelhando diante dele e agradecendo por ele estar ali.
Em trabalhos de resgates de espíritos negativados, seres negativos que estão nas trevas, muitas vezes os iluminados descem para resgata-los. Eles não se acham importantes demais para fazer esse serviço, nem se acham melhores que esses seres, não se importando com superioridade nenhum sobre os esses seres, pois todos são filhos de Deus.
O ego desinteressante para um iluminado, ele ajuda todos, seja em um trabalho que ajuda coletivamente muitas pessoas, ou uma só. 
Um iluminado não se acha importante demais para um trabalho, ele reconhece o seu valor, se ama, mas não se compara com ninguém, pois valoriza tudo normalmente, ele e os outros.
Quando não vemos o valor dos outros, mas enaltecemos a nós mesmos, isso é resultado que nosso ego está inflado, pois o ego visa somente o a si mesmo, não reconhece os outros.
O que reconhece os outros e nós mesmos sem nos inflar é o nosso coração espiritual.
O ego não é nada comparado ao coração, e na nossa evolução espiritual, nós vamos de encontro ao nosso coração.
Simplicidade e humildade espirituais não é inferioridade, nem tão pouco superioridade, mas sim pensar de uma maneira que não fazemos comparações, valorizamos tudo, a nós e aos outros.
É dessa valorização de tudo que nasce a verdadeira gratidão.
Que possamos atingir a humildade e a simplicidade, pois elas trazem o bem estar e a liberdade de pensamento, pois ter que ser melhor em tudo, ou inferior em tudo é uma escravidão em um modo de pensar que as vezes é cansativo e pesado.
Sejamos leves e que possamos levar leva aos outros, rezando para que possamos ajudar os outros a terem menos influencia em seus egos, podendo ajudar em suas evoluções espirituais nesse sentido.
A grandeza é humildade, e a humildade não se importa em ser grande, mas sim em amar.
Muitos querem evoluir para ser grandes, mas na evolução vão se desinteressar pela grandeza, e isso é muito melhor, pois evoluir é melhorar, é progredir, ou seja, sair de algo pior e ir para algo melhor.
O significado de evolução é melhorar, muitos podem não compreender isso, mas vão, um dia aprender isso.
O que nos leva a evolução é nosso coração, não o ego, portando parar de estimular ele em nosso caminho espiritual, só temos a ganhar.
Muitos acham eu vão de desinteressar pela evolução se não buscarem a grande, mas ledo engano, pois o que nos remete ao progresso de nossa alma não é o ego, como falamos.
Nossos atos do bem destituídos de orgulho, vaidade e arrogância são lindos.
Fiquem com Luz
Seres de Luz
(S. L. P.)

 

 

Alguns Destaques: